O Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Goiás (CONCEG) realizou nesta terça-feira, 29/03, uma Audiência Pública com vistas a apresentação de entidades e acolhimentos de nomes que poderão fazer parte da composição do colegiado, no mandato subsequente ao atual, que vai de 1 º de julho de 2022 a 31 de dezembro de 2026.
A audiência pública, conforme determinação do presidente, Wilson de Oliveira, foi amplamente divulgada através do site do CONCEG (www.conceg.com.br), bem como em suas redes sociais e, também, através de chamamentos feitos diretamente às entidades.
A reunião começou às 14 horas e foi realizada de forma virtual, conforme deliberação dos conselheiros em reunião anterior.
O presidente Wilson de Oliveira fez uma apresentação sobre o que é CONCEG, o seu papel, atribuições e, também, falou dos desafios que a entidade terá a partir da sua nova composição.
Durante a reunião houve a participação dos atuais conselheiros: Wilson de Oliveira, Félix Curado, Rogério Borges, Wellington Barbosa, Paulo Roberto, Keitty Abreu e Rosirene Pereira.
Foram acolhidos os seguintes nomes apresentados pelas entidades: João Victor Silva Araújo, Itair Júnior, Sílvio de Oliveira, Thales Monteiro Milhomem, Fernando Costa, Darlan Neiva de Siqueira, Luís Alexandre, Ricardo Rodrigues, Michael Alves e Almeida e Pedro Carneiro.
Posteriormente, esses nomes serão apreciados em uma reunião ordinária do Conselho, específica para determinar as indicações às vagas de titular e suplente nas representações de classe: comercial, industrial, rural, residencial e poder público.
Findo o procedimento de escolha os nomes, toda documentação pertinente ao processo será encaminhada para a agência reguladora.
Todas as etapas e exigência foram e serão desenvolvidas em consonância com a Resolução nº 963/2021 da ANEEL.
Estiveram representadas as entidades e segmentos: Fieg; Faeg; Fecomércio (Secovi, SindTur); Sindicato dos Construtores; Sindicato das Indústrias Cerâmicas do Estado de Goiás; Sindicato das Donas de Casa; Poder Público; Rotary Club.
O processo tem também o acompanhamento da ouvidora da Enel Distribuição Goiás, representada, na audiência pública por Aderson Xaxier de Andrade, André Santana e Naiara Lima.
Link de acesso a ata da Audiência Pública: