As questões que envolvem o setor elétrico são um tanto quanto, às vezes, complexas. Por isso, a comunicação é um apoio importante ao trabalho desenvolvido pelo Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Goiás (CONCEG).
A premissa da comunicação é não apernas divulgar as ações do colegiado, mas também matérias que contribuam com a conscientização, a educação e o conhecimento dos consumidores.
O site do CONCEG (www.conceg,com.br), ao lado das redes sociais, contribui com esse processo da troca de informação. E os resultados têm se mostrado significativos.
Conforme dados atualizados no Google Analytics, para o período de 90 dias, ou seja, de 04 de janeiro a 03 de abril do ano corrente, o site recebeu quase cinco mil visitas. Mais precisamente: 4.774, arredondado na plataforma para 4,8 mil.
No período, foram 2,8 engajamentos com o sítio e um total de 5,6 mil sessões visitadas. O acesso principal deu-se por busca orgânica: mais de 3,2 mil. Nessa modalidade, são utilizados buscadores, como o próprio Google. Contudo, houve mais de 1,4 mil usuários acessando a página diretamente.
Os usuários que acessaram o site são em maioria do Brasil (mais de 3,5 mil). Mas, houve também acessos de outros países como Alemanha (1 mil); Estados Unidos (140) e até da Rússia (139) e China (23).
As matérias com maior número de visualizações no site foram a que trata da gratuidade do padrão de energia (701); sobre a diferença entre consumidores dos grupos A e B e a parte institucional que explica o que é o CONCEG (350).
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O que tem no site
– Informações institucionais do Conselho
(Sobre o Conselho, Conselheiros, Atuação)
– Notícias (produção da assessoria e de fontes oficiais)
– Publicações (cartilhas, estudos, outros)
– Atas de reuniões
– Legislação (leis e normas do setor elétrico)
– Transparência (Plano Anual de Metas)
– Vídeos
– Links para redes sociais
– Links gerais de entidades e órgãos ligados ao setor
