A fatura de energia da Equatorial Goiás mudou. Aliás, não só mudou como traz também inovações.
A conta de energia que chega aos consumidores goianos possui um padrão de cor mais intuitivo, colocando em destaque os principais campos. Entre eles, o que informa sobre o mês de referência da fatura; a data do vencimento e número de Programa Social. Essas informações estão na cor amarela.
Na cor vermelha, destacam-se as informações sobre: número da Unidade Consumidora; valor total a pagar; informações sobre reaviso de vencimento e informações diversas aos clientes.
Também tem nova configuração a disposição dos itens da fatura. Por exemplo, informações relativas ao consumo, aos tributos incidentes e a respectiva base de cálculo e, ainda, eventual valor da Contribuição de Custeio de Iluminação Pública.
Vale ressaltar que a Contribuição ou Taxa de Iluminação Pública é de responsabilidade das prefeituras municipais. Algumas delas fazem convênio com a distribuidora para o recolhimento na fatura de energia. Outras recolhem de maneiras diferentes, como no talão do IPTU.
Mas, a principal novidade mesmo é o QR Code, com o qual o cliente poderá pagar a fatura de energia elétrica com o Pix. O que é um grande facilitador, já que o cliente não terá de se deslocar a uma agência bancária ou casa lotérica para fazer o pagamento.
É uma maneira prática e segura, basta que o cliente aponte a câmara do celular para o QR Code e efetuar o pagamento.
Importante: o comprovante do Pix deve estar em nome da Equatorial Goiás.
Tem também o código de barras para o pagamento na forma tradicional.
Veja o vídeo institucional da Equatorial Goiás