Enel inaugura linha de alta tensão na região de Pirenópolis

A Enel Distribuição Goiás inaugurou na quinta-feira (07), a nova Linha de Distribuição de Alta Tensão (LDAT) Corumbá-Pirenópolis. Uma obra de valor estimado em R$ 20 milhões, que trará benefícios para o fornecimento de energia de Pirenópolis e uma parte da zona rural de Abadiânia.

A entrega foi realizada em conjunto com a Prefeitura de Pirenópolis, em comemoração aos 294 anos do Município. Ao longo do dia, os clientes pirenopolinos tiveram as atividades da Caravana #EnelPorVocê.

Foram realizadas trocadas lâmpadas e oferecidos serviços diversos por meio do atendimento móvel, entre eles, o cadastramento no programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que garante descontos de até 65% na conta. Ainda, houve troca de geladeiras para os clientes que foram pré-selecionados pela área social da Prefeitura.

Com 20 quilômetros de extensão, a nova LDAT Corumbá-Pirenópolis vai melhorar os níveis de tensão fornecidos aos dois municípios e viabilizará a conexão de novos clientes e o atendimento às solicitações de aumento de carga.

“O antigo circuito que atendia esses clientes agora funciona como uma fonte alternativa, que pode ser usada em caso de falha na rede principal, garantindo o fornecimento de energia aos clientes da região”, explicou José Luis Salas, diretor de Infraestrutura e Redes da Enel Goiás. 

Aliadas às manutenções, a Enel tem investido fortemente na instalação de tecnologia na rede elétrica de Pirenópolis, por meio de equipamentos telecontrolados. Os aparelhos telecomandados permitem a operação do sistema elétrico de forma remota, pelo Centro de Operações, localizado em Goiânia

“A cidade tem grande perspectiva de crescimento, principalmente no ramo hoteleiro, e tenho certeza que esses investimentos vão contribuir para o crescimento da região, gerando desenvolvimento, emprego e renda ao cidadão pirenopolino”, comemorou o prefeito Nivaldo Melo, que participou da comitiva que esteve presente no local da entrega do benefício.

Caravana levou benefícios a moradores da cidade de Pirenópolis

Deixe um comentário