A Equatorial Goiás lançou o Trabalhômetro – https://trabalhometro-equatorialgo.com.br/
plataforma que permite acompanhar de forma ainda mais transparente a atuação e planejamento da empresa para todos os seus clientes.
Desde sua chegada a Goiás, no final de 2022, a Equatorial executa uma série de obras de reconstrução da rede de distribuição de energia de norte a sul do Estado para o fortalecimento do sistema elétrico, com foco na qualidade e continuidade do serviço.
A iniciativa faz parte da operação Energia pra Reconstruir, que consiste em ações para recuperar a rede de distribuição por meio de novas obras, manutenções, substituição de equipamentos, inspeções e revitalizações da rede em todo o Estado.
Por meio do Trabalhômetro é possível acompanhar a evolução de cada uma das atividades dessa operação, tanto por período, como por região.
Ação inédita
O presidente da Equatorial Goiás, Lener Jayme, destaca que a ação é inédita no País.
“O sistema elétrico de Goiás passa por um grande trabalho de reconstrução e acreditamos que a transparência é fundamental para que os goianos possam acompanhar o que está sendo desenvolvido. Os desafios são grandes, mas temos a certeza de que as ações de hoje estão construindo um futuro melhor para todos.”
Em audiência pública realizada no fim de outubro na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, a Equatorial apresentou extenso cronograma com centenas de obras que já estão sendo feitas e que ainda serão executadas em todas as regiões do Estado (confira abaixo).
Investimentos
De janeiro a setembro deste ano a companhia executou um programa de investimentos de R$ 1,8 bilhão no Estado.
Os recursos foram aplicados para evoluir gradativamente na qualidade e confiabilidade do serviço prestado, garantindo a satisfação dos clientes goianos e beneficiando a sociedade.
Leia ainda: CONCEG participa de audiência pública na Câmara Federal sobre serviço da Equatorial em Goiás
Foram modernizadas e ampliadas 69 subestações distribuídas pelo Estado, construídas quatro novas linhas de distribuição de alta tensão, além da recapacitação de outras quatro, e entregues três grandes obras: a Subestação Aparecida, incluindo mais uma Linha de Distribuição de Alta Tensão (LDAT); a linha Goianésia-Barro Alto e a Subestação Riviera-Parque Atheneu, em Goiânia.
Essas três obras beneficiam mais de 120 mil clientes em Goiânia, Aparecida, Goianésia e Jaraguá.
Já no início do segundo semestre, a companhia entregou a reconstrução da Subestação Anápolis Universitário e a ampliação e melhorias nas Subestações Daia e Jundiaí, além de ter anunciado a previsão de entrega da nova linha Pireneus-Daia para ainda este ano.
Com informações da assessoria da Equatorial Goiás