Conhecer para usar! Canais de atendimento da Enel Goiás

Recentemente, durante audiência pública do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Goiás (CONCEG), foi realizada pelo colaborador da Enel Distribuição Goiás, Hugo Leandro Ferreira, uma apresentação sobre os canais de atendimento da empresa.

São informações importantes e que podem ajudar os consumidores a encontrarem uma melhor opção para o atendimento/serviço que ele necessita.

O site da companhia disponibiliza uma gama de informações e serviços disponível aos clientes goianos e pode ser acessado através do endereço: https://www.enel.com.br/pt-goias.html. É uma boa ferramenta de pesquisa e acesso aos atendimentos.

Conforme a apresentação, a Enel Goiás conta, hoje, com 240 pontos físicos de atendimento, em 237 cidades onde atua. O funcionamento vai de segunda a sexta-feira, de 8 horas semanais, nos municípios com até 2 mil Unidades Consumidoras (UC); 4 horas diárias nos municípios de 2 até 10 mil UC e 8 horas diárias nos municípios com mais de 10 mil UC.

Elena

Ilustração

O consumidor pode, também, optar com uma ferramenta hoje que é muito familiar, o WhatsApp. Batizado de “Elena”, o serviço foi criado durante o período da pandemia, disponibilizando acesso aos atendimentos de lojas, pelo telefone: (62) 9827-7945, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Há, ainda, um outro serviço do Elena, que é feito pelo número: (21) 99601-9608, o qual permite consulta de débitos, informar ou consultar falta de luz, 2ª via da conta, baixa renda. Nesse canal, em “Outros”, o cliente pode ser redirecionado para o atendimento de loja.

Teleatendimento

Outro serviço disponibilizado pela distribuidora é o Teleatendimento, por meio do 08000620196, que funciona 24 horas. Nele, podem ser acessados os serviços relativos a falta de energia, religação, autoleitura rural e urbana, consulta de débitos, reclamações, parcelamento de débitos, entre outros.

APP

Ainda, tem o acesso via aplicativo Enel Goiás, que pode ser baixado nas lojas GooglePlay e AppStore. Com essa ferramenta, podem ser acessados os seguintes serviços: falta de energia, consulta de débito, atualização de contato, agendamento de atendimento, 2ª via da fatura, portal de negociação, autoleitura rural e urbana, religação.

Chatbot

Além disso, serviços podem ser obtidos pelo Chatbot, mensageiro do Facebook e Telegram. Por essas ferramentas, poderão ser solicitados automaticamente, serviços como:  2ª via, consulta de débitos, falta de energia, histórico de pagamentos, autoleitura rural, informações sobre serviços ou falar com o (a) atendente.

E-MAIL

Segundo o representante da Enel Goiás, tem opções de atendimento via e-mail, de forma mais direcionada.

Por exemplo, para Imobiliárias, exclusivo para empresas do segmento cadastradas no Secovi, cujo serviço é pelo e-mail: imobiliarias.goias@enel.com e tem também o Comprovantes, exclusivo para solicitação de religação comprovando previamente o pagamento. Neste caso, pelo endereço: comprovante.goias@enel.com

RURAL/OUTROS

A distribuidora disponibiliza também, por meio de WhatsApp, um canal de atendimento voltado para o cliente da classe rural, por meio do número: (62) 9829-9908.

Clientes do Grupo A contam com atendimento descentralizado Executivo (B2B), em todas as regiões do Estado. São 9 executivos na esfera municipal, além de 1 executivo para a esfera estadual e 1 executivo para a esfera federal.

No canal do Twitter (@EnelClienteBr), é possível acompanhar ações realizadas pela empresa, investimentos e os programas de sustentabilidade.

Atendimento presencial/Divulgação