CONCEG recebe conselhos de consumidores de energia para IV Encontro Centro-Oeste

O Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Goiás (CONCEG) com apoio da Equatorial Goiás, abriu na manhã desta quinta-feira, 25/04, o IV Encontro de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica do Centro- Oeste.

O evento, com representações de conselhos de consumidores não apenas da região Centro-Oeste, mas de vários outros estados brasileiros, acontece na Pousada dos Pirineus, na histórica cidade de Pirenópolis, localizada a cerca de 120 quilômetros de Goiânia.

Vale destacar também que o Encontro regional acontece com a parceria de conselhos co-irmãos, no caso: CONCEN, do Mato Grosso do Sul; CONCEEL, do Mato Grosso e CCNB, de Brasília-DF.

Pela manhã, foi realizada a abertura oficial, com a apresentação de um vídeo institucional, seguida da apresentação do grupo de catira Filhos de Aparecida.

Logo em seguida, o presidente do CONCEG, João Victor Araújo deu as boas-vindas aos participantes do encontro e as autoridades convidadas. Ele fez um breve discurso, pontuando sobre a sua participação no colegiado e a importância dos conselhos de consumidores, diante um setor que é “extremamente complexo e regulado”.

Leia também: Pirenópolis: tradição, fé, natureza, gastronomia e cultura

Na sequência, a fala foi da presidente do Conselho Nacional de Consumidores de Energia Elétrica, Rosimeire Cecília, que fez uma abordagem sobre a importância das ações que hoje são desenvolvidas pela entidade e por todos os conselhos de consumidores.

Representando o presidente da Equatorial Goiás, Lener Jayme, o Executivo Institucional da distribuidora, Humberto Eustáquio, fez uma passagem sobre os investimentos que a empresa realiza no Estado, desde que assumiu a concessão, no início de 2022, para atender as demandas de cerca de 3,2 milhões de consumidores.

Representando o governador Ronaldo Caiado, o subsecretário de Energia e Telecomunicações e Cidades Inteligentes, Renato Lyra, também falou aos participantes do evento e destacou a importância do setor energético para o desenvolvimento de Goiás.

Na mesma linha, os representantes do Sistema Senar/Faeg e Sistema Fieg, Flávio Henrique e Emílio Bittar, respectivamente, destacaram que o suprimento energético é fator crucial para o desenvolvimento no agro e na indústria goiana.