O Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Goiás (CONCEG) participa do XXIV Seminário Nacional de Distriibuiução de Energia Elétrica- Sendi 2023- considerado um dos mais importantes eventos nessa área na América Latina.
O CONCEG está representado no evento pelo conselheiro Wilson de Oliveira e pela secretária executiva do colegiado e integrante da área de Ouvudoria da Equatorial Goiás, Fernanda Faleiro Lima de Sousa.
O Seminário foi aberto nesta segunda-feira, 07/11 e prossegue até sexta-feira, 10/11, tendo com anfitriã a empresa EDP, com a realização da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee).
O Sendi 2023 acontece em ma área de mais de 20 mil metros quadrados, no Pavilhão de Carapina, em Vitória, no Espírito Santo
Leia também: Consumo de eletricidade no Brasil cresceu 5,2% em setembro, aponta pesquisa
A expectativa é de cerca de 3,5 mil participantes de várias partes do país, que atividades diversas de palestras com profissionais renomados no setor elétrico. Além disso, acontece uma competição em sete palestras simultâneas de trabalhos técnicos, cujos vencedores serão escolhidos a partir de um aplicativo desenvolvido para o evento.
Durante a abertura, o governador do Estado, Renato Casagrande participou da abertura e deu boas vindas aos presentes. Ele falou que deste evento irão sair muitas ideias e muitos exemplos de inovações.
O conselheiro Wilson de OLiveira ressalta que o evento será muito produtivo para o CONCEG e para a Equatorial e, conforme disse, na próxima reunião ele irá compartilhar com o colegiado, sobre as experiências e conhecimentos desse importante evento.
Os números do Sendi 2023
+ de R$ 15 milhões em infraestrutura em uma área de 20 mil metros quadrados, no Pavilhão de Carapina, na Serra (ES);
+ de R$ 25 milhões serão movimentados no setor de turismo no ES;
+ de 150 expositores na ExpoSendi;
+ de 200 trabalhos técnicos serão apresentados;
+ de 20 palestrantes de renomes nacional e internacional;
21 startups selecionadas vão apresentar seus trabalhos inovadores;
15 equipes vão participar do Rodeio Nacional de Eletricistas, sendo oito participantes em cada time, totalizando 120 profissionais.
Com informações da organização da Sendi