CONCEG encerra calendário de reuniões ordinárias em encontro na Fecomércio-GO

Nesta quinta-feira, 02 de dezembro, o Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Goiás (CONCEG) realizou a última reunião ordinária do calendário de 2021. A reunião aconteceu nas novas instalações da Federação do Comércio de Goiás (Fecomércio-GO), com a participação do presidente da entidade, Marcelo Baiocchi Carneiro.

Conduzida pelo presidente Wilson de Oliveira, a reunião contou com a presença dos conselheiros: José Divino Arruda (vice-presidente), Félix Afonso Fleury Curado, Rogério de Campos Borges, Nádia Tavares Cardoso de Morais, Paulo Roberto da Silva Junior e Rosirene Pereira de Sousa.

De parte da Enel Distribuição, participaram: Paula Souto (advogada da área tributária); André Luiz Abraão Mello (responsável pela área de grandes clientes); Abraão Alcântara (da área de novas conexões); Marcos Pavan (da área institucional); André Luiz Rodrigues Santana e Naiara Antunes (da ouvidoria), estes dois últimos, também, fazendo assessoramento ao CONCEG.

A reunião destacou três pautas importantes para os consumidores de energia elétrica de Goiás: a discussão sobre a desburocratização de processos para novas ligações; a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a redução da alíquota do ICMS e a suspensão da cobrança do ICMS da base de cálculo do ICMS (Veja matéria completa sobre os dois últimos temas no site do CONCEG- https://conceg.com.br).

O presidente Wilson de Oliveira discorreu que 2021 foi um ano difícil para os consumidores de energia, que acabaram penalizados com reajustes de tarifas e acionamento de bandeiras tarifárias, inclusive, a de escassez hídrica, que pesaram muito no orçamento das famílias.

Porém, disse, o CONCEG segue desenvolvendo ações para buscar sensibilizar as autoridades do setor e do governo, sobre a necessidade de se buscar meios de frear esses aumentos, muitas vezes, decorrentes da falta de planejamento e investimentos. Além do que, o colegiado tem também reforçado o trabalho de comunicação, para informar e orientar a população sobre consumo consciente e temas outros envolvendo a cadeia do setor elétrico.

Logo após os debates, a reunião foi encerrada e, sem seguida, houve um almoço de confraternização para marcar o fechamento do calendário de reuniões ordinárias. O Conselho, entretanto, continua atuando.

Concorrida, reunião tratou de temas importantes para os
consumidores de energia elétrica
Presidente do CONCEG, Wilson de Oliveira, com o anfitrião,
o presidente da Fecomércio-GO, Marcelo Baiocchi
Representantes da Enel Goiás discutiram temas da pauta,
como a desburocratização para novas ligações

Deixe um comentário