O Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Goiás (CONCEG) reuniu-se no dia 13 último, na sede da Equatorial Goiás, em Goiânia, para tratar de diversos assuntos.
Entre eles, a avaliação da audiência pública realizada para discutir a revisão tarifária de energia elétrica em Goiás.
O presidente João Victor Araújo considerou positiva a participação do Conselho na audiência pública, em parceria com a Escola de Engenharia da Universidade Federal de Goiás (UFG).
Além da revisão tarifária, os conselheiros também trataram da elaboração do PAM, o Plano Anual de Atividades e Metas do Conselho, para o exercício de 2024 e a agenda de treinamentos para atender exigências do órgão regulador, no caso, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
E, também, a representação do CONCEG em eventos do setor, entre eles, o Sendi 2023- Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica, que acontecerá de 7 a 10 de novembro, no Espírito Santo, e o 1º Seminário Nacional dos Consumidores de Energia, no dia 4 de outubro, em Brasília.
Leia também: Subsídios no setor de energia elétrica chegam a R$ 22,6 bilhões, aponta Subsidiômetro
Este último, trazendo os temas centrais sobre: – Atuação dos poderes Legislativo e Executivo nas políticas públicas de energia; – Transição energética e a liderança do Brasil e Modernização do sistema elétrico e as necessidades dos consumidores.
Além do presidente, participaram também presencialmente os conselheiros Wilson de Oliveira, Rosirene Pereira de Sousa, Keitty Abreu Valadares Barbosa, Wellington Elber Barbosa. E os representantes da Equatorial Goiás no colegiado: Leci Coimbra (secretário executivo), Fernanda Faleiro Lima de Sousa (secretária executiva suplente) e Romana Jeciele Gomes Martins (secretária auxiliar).