A defesa realizada pelo Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Goiás (CONCEG), durante a audiência pública realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), para debater a Revisão Tarifária Periódica (RTP) da Equatorial Goiás, ganhou ampla repercussão na mídia.
Telejornais das emissoras Brasil Central e Serra Dourada, veicularam reportagens sobre a proposta de aumento da tarifa, por conta da RTP, sobretudo, o índice proposto para a classe consumidora, que passa de 10%.
O presidente do CONCEG, João Victor Araújo, realizou uma sustentação oral na audiência e apresentou dados técnicos subsidiados por um convênio firmado entre o Conselho e a Escola de Engenharia da Universidade Federal de Goiás (UFG), para sensibilizar a agência reguladora para uma análise dos índices propostos e a aplicação de índices menores, que não penalizem tanto os consumidores.
Outras mídias também repercutiram a posição defendida pelo CONCEG, entre eles os sites: a redação, + interior, M1 Notícias e Jornal/Portal Contexto.
O presidente também concedeu entrevista à Rádio Manchester de Anápolis, tratando desse mesmo assunto.
Na audiência pública, o posicionamento levado pelo Conselho chamou a atenção do diretor da ANELL, Ricarto Tili, relator do processo da revisão tarifária da Equatorial Goiás, ao ponto de ele provocar uma reunião técnica da agência com o conselho e o corpo técnico da UFG, para que os pontos apresentados sejam mais amplamente debatidos entre as partes.