CONCEG participa de entrega do Prêmio ANEEL de Satisfação do Consumidor

O Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Goiás participou, na quinta-feira, 25/5, em Brasília, da solenidade de premiação do Prêmio ANEEL de Satisfação do Consumidor 2022.

A cerimônia, bastante concorrida, foi realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). O evento também teve transmissão no canal da agência na plataforma YouTube (https://www.youtube.com/user/aneel).

O CONCEG esteve representado na premiação pelo seu presidente, empresário João Victor Araújo e pelo ouvidor da Equatorial Goiás e secretário executivo do colegiado, Leci Coimbra.

Na abertura da cerimônia, o diretor-geral da ANEEL, Sandoval Feitosa, destacou a importância da premiação como estímulo para a melhoria contínua na qualidade dos serviços prestados aos consumidores pelas distribuidoras.

Ele ressaltou que ao longo de 23 anos em que a pesquisa tem se realizado, tem-se observado uma melhora a cada edição.

Representando o ministro de Minas e Energia Alexandre Silveira, o secretário-executivo da pasta, Efrain Cruz, encerrou o evento parabenizando a Agência pela iniciativa e dizendo que a satisfação do consumidor de energia é o principal foco da atuação do MME no setor elétrico brasileiro.

Os representantes do CONCEG, João Victor e Leci Coimbra, também parabenizaram a ANEEL pelo evento e destacaram que a expectativa é de que, no ano que vem, a Equatorial Goiás possa também disputar e figurar entre os finalistas dessa premiação.

A distribuidora goiana entrou em operação no estado somente no início deste ano e a pesquisa que traz as indicações ao prêmio foi realizada no ano passado.

Segundo informações da ANEEL, as avaliações sobre o desempenho das 105 concessionárias e permissionárias de distribuição de energia elétrica do Brasil foram obtidas a partir de pesquisa de opinião realizada entre 5 de julho e 15 de outubro de 2022.

Foram aferidas as opiniões de mais de 29 mil consumidores, em 632 municípios.

Os consumidores, ainda conforme a agência, manifestaram seu grau de satisfação com relação aos serviços prestados pelas empresas, avaliam a qualidade do fornecimento de energia e dos outros serviços prestados, além do atendimento e da confiança na distribuidora.

Veja abaixo o resultado e uma galeria de imagens do evento:

Nota
Em 2022, apenas as concessionárias da Região Centro-Oeste acima de 30 mil unidades consumidoras não alcançaram a nota mínima (score acima de 60%) para participarem da premiação.