Nos próximos meses (ainda não há datas definidas), a Equatorial Energia estará entregando três grandes obras em Anápolis.
A informação foi dada na manhã desta sexta-feira, 03/03, durante encontro entre representantes da concessionária com vereadores do Município.
O encontro foi solicitado pelo presidente e pelo vice-presidente do Legislativo anapolino, os vereadores Domingos Paula e Jakson Charles, respectivamente.
A Equatorial foi representada pelo superintendente regional, Alexandre Muharre e por Marcos Pavan, que atua na área de relações institucionais da empresa. Além deles, gerentes e técnicos de várias áreas.
O presidente Domingos Paula abriu o encontro destacando a importância dessa aproximação da empresa com a Câmara Municipal, que é o poder representativo da coletividade anapolina.
Ele ainda destacou que Anápolis é uma cidade importante, do ponto de vista populacional e econômico e que necessita de atenção na questão energética para garantir o seu desenvolvimento.
ANEEL mantém Bandeira Tarifária Verde para o mês de fevereiro
O vereador Jakson Charles também falou sobre a importância da parceria do Legislativo com a Concessionária que, segundo ele, causou boa impressão ao destacar vários de seus representantes para o encontro.
Porém, ele também fez cobranças no sentido de que a empresa possa apresentar os projetos que tem para Anápolis, sobretudo, no tocante a se ter na cidade uma estrutura que assegure o pronto atendimento aos consumidores.
Vários outros vereadores também fizerem uso da palavra, entre eles, João da Luz e João Feitosa, que são servidores remanescentes da antiga Celg.
Expectativas e obras
O superintendente regional Alexandre Muharre, ressaltou que a Equatorial tem conhecimento dos problemas que aconteceram antes da chegada da concessionária e sublinhou que a regional, dentro da filosofia da Equatorial, terá autonomia e estrutura para buscar a solução de problemas e entregar um fornecimento de qualidade.
Marcos Pavan adiantou que Anápolis está em vias de receber, nos próximos meses, três grandes obras, que são a revitalização das subestações: Santana (na região do recanto do Sol), Jundiaí e a do Distrito Agro Industrial de Anápolis (DAIA).
Obras essas que compõem demandas do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Goiás (CONCEG) que, conforme lembrou Pavan, tinha um anapolino na presidência, o empresário Wilson de Oliveira.
A reunião em Anápolis teve também a presença do secretário municipal de Serviços Urbanos, Wederson Lopes; do diretor-geral do Procon, Wilson Velasco; do presidente da Agência Municipal de Regulação, Robson Torres, dentre outras autoridades e lideranças.