Diálogo, parceria, transparência. Essas foram as palavras deixadas pelo presidente da Equatorial, Lener Jaime, durante reunião ocorrida na tarde desta quinta-feira, 05/11, na sede da empresa, em Goiânia, com os membros do Conselho de Contribuintes de Energia Elétrica do Estado de Goiás (CONCEG).
O encontro foi proposto na última reunião ordinária do Conselho, ocorrida no dia 14 de dezembro passado, pelo presidente João Victor Araújo. E a Equatorial, que assumiu a concessão da Celg-D/Enel Goiás na virada do ano já, de pronto, não só atendeu o pedido com a presença do presidente como, também, levou seu time de técnicos que estão atuando nas superintendências e gerências de atendimento e relacionamento com clientes.
Em sua fala, logo no início da reunião, o presidente da Equatorial se colocou à disposição do CONCEG e disse que as portas da empresa estão abertas tanto para o diálogo como para as parcerias.
Lener Jayme considera que o Conselho poderá colaborar nesta caminhada inicial da empresa em Goiás, levando informações às classes representadas pelo colegiado. Além de também trazer as demandas dos consumidores.
Trajetória
Ainda na sua exposição, o presidente da Equatorial, que é natural de Goiânia e formado em Engenharia Elétrica pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) com MBA em Gestão e Gerenciamento de Projetos pela George Whashington University, fez um apanhado de sua trajetória profissional, boa parte dela com passagem pela antiga Telegoiás. E, por conta disso, pode andar e conhecer todo Estado.
Lener Jayme atuou na Celg-PAR, a convite do governador Ronaldo Caiado e teve participação ativa no processo de estruturação e preparação da companhia para a sua venda no mercado de ações.
Ele foi para a Equatorial e acompanhou o desenrolar do processo que teve como desdobramento final a aquisição da concessão da Celg-D que havia sido adquirida em no final de 2016 pelo grupo italiano Enel.
Jayme Lener pontuou que a Equatorial traz para a gestão da concessão em Goiás- que passa a ser um dos maiores ativos da companhia, hoje presente em sete estados- um preceito fundamental, que é a transparência.
Além disso, pontuou que por ser uma empresa cem por cento nacional, a tomada de decisões para a resolução dos problemas será bem mais ágil. E o novo organograma, com cinco superintendências espalhadas no mapa de Goiás, cada qual, com estruturas de gerências e apoio, reduzirá a burocracia e fará com que a companhia esteja mais próxima dos clientes, sejam eles residenciais, comerciais, rurais, industriais e poder público.
Na etapa final da reunião, a equipe da Equatorial foi apresentada e fez a apresentação do planejamento e da estrutura da empresa.
CONCEG gera voto de confiança e apoio ao trabalho da Equatorial
O presidente do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Goiás (CONCEG), João Victor Araújo traduziu o pensamento da entidade, qual seja o de dar o voto de confiança, contribuir e exercer o seu papel de apresentar as demandas dos consumidores goianos de energia.
Segundo ele, a disposição da Equatorial em se reunir com o Conselho, agora, na reta inicial das atividades, é uma demonstração “de confiança e diálogo”.
Ainda, disse que outro ponto positivo que a empresa demonstra é trabalhar pela desburocratização nos serviços, uma reclamação que era recorrente em todas as classes de consumo.
Na área imobiliária, onde atua, João Victor observou que os obstáculos eram grandes. Na mesma linha, o conselheiro Sílvio de Oliveira observou que na área industrial, a burocracia chegava a causar angústia. E que a sinalização dada pela Equatorial é positiva.
Os conselheiros Félix Curado (da área rural), Welllington Barbosa (da área residencial) e Ricardo Souza (do poder público) pontuaram também dificuldades nos segmentos representados devido à morosidade e burocracia. E destacaram também que a desburocratização e a transparência são e serão peças fundamentais para que a Equatorial tenha êxito em Goiás.
O presidente João Victor também colocou o Conselho à disposição para ser parceiro da Equatorial nas ações que visem a qualidade e a agilidade dos serviços prestados aos consumidores.
Para ele, a reunião em si já foi uma demonstração do respeito entre as partes.
Nas próximas reuniões, o CONCEG deve pautar o conhecimento mais amiúde dos trabalhos das áreas técnicas operacionais e ligadas ao atendimento aos clientes, para que as classes consumidoras possam ser informadas e conhecer melhor a nova concessionária.