Escola de Mulheres Eletricistas e Soldado Cidadão formam 60 alunos em Goiás

A Enel Distribuição Goiás realiza na sexta-feira (16/12), a formatura de 60 alunos dos projetos Escola de Mulheres Eletricistas e Soldado Cidadão, no auditório da distribuidora, em Goiânia, a partir das 17h.

A Escola de Mulheres Eletricistas, que aconteceu pela primeira vez em Goiás, tem o objetivo de capacitar cada vez mais mulheres para o mercado de trabalho – o projeto já ocorre no Ceará e no Rio, Estados em que a Enel também atua na distribuição de energia.

Além da qualificação gratuita, as mulheres foram acompanhadas e incentivadas pelas suas madrinhas, colaboradoras da Enel, e ainda contaram com bolsa auxílio de R$ 400 todo mês para arcar com os custos de deslocamento e alimentação durante a formação.

“A Escola de Mulheres Eletricistas vai além da capacitação profissional, a iniciativa tem como objetivo romper com o conceito de gênero predominantemente masculino da profissão de eletricista, ampliar a diversidade corporativa e proporcionar oportunidades igualitárias ao formar mulheres em eletricistas de rede de baixa tensão aptas para atuar na companhia e em suas parceiras”,

explica a coordenadora de projetos na Sustentabilidade da Enel Distribuição Goiás, Lícia Borges.

Soldado Cidadão

Já o projeto Soldado Cidadão, que também integra o programa Enel Compartilha Oportunidade, é realizado em parceria com o Senai, o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Exército Brasileiro.

A iniciativa visa a oferecer capacitação profissional para soldados que estão em processo de desmobilização, ou seja, que estão finalizando seu período de trabalho no Exército, que tem duração máxima de oito anos.

“Os soldados estudam para se tornarem eletricistas da rede de distribuição. As aulas são no período de atuação no Exército e os alunos recebem sua remuneração regularmente. Dessa forma, buscamos qualificar esses soldados para que tenham uma transição de carreira digna e possam manter, com a nova profissão, o sustento de suas famílias”, diz Lícia Borges.

O curso

Com cerca de 370 horas de duração, a qualificação de ambos os projetos é conduzida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e abrange conteúdos sobre distribuição de energia elétrica, segurança em instalações e serviços com eletricidade, segurança no sistema elétrico de potência e em suas proximidades e capacitação sobre trabalho em altura.

O curso conta ainda com conteúdo sobre desenvolvimento pessoal e empoderamento feminino.

SERVIÇO

  • Formatura Escola de Mulheres Eletricistas e Soldado Cidadão
  • Quando: sexta-feira (16)
  • Horário: 17h às 19h.
  • Local: Auditório da Enel Goiás – Rua 2, qd A37, n°505, Jardim Goiás, Goiânia.
Banner-Consumo-Consciente