O conselheiro Wilson de Oliveira representou o Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Goiás (CONCEG), em dois eventos promovidos pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), em Anápolis.
O primeiro evento foi um café da manhã que abriu as comemorações do aniversário de 60 anos do Sesi Jundiaí.
Na oportunidade, o presidente da Fieg, Sandro Mabel, anunciou que a entidade investirá nas unidades do Sesi e do Senais, nos próximos três anos, mais de meio bilhão de reais, fortalecendo, sobretudo, as ações na área de educação.
Logo em seguida, a Fieg reuniu representantes de entidades classistas e empresários para um debate em torno do posicionamento da entidade acerca do trabalho realizado pela Enel Distribuição Goiás.
Numa apresentação que durou cerca de 1h30, aberta ao debate entre os participantes- presencialmente e virtualmente- Sandro Mabel apresentou dados sobre os investimentos da companhia, desde o início da concessão até o ano passado. Investimentos esses na casa dos R$ 4 bilhões e acima dos patamares exigidos pelo contrato junto ao órgão regulador, no caso, a Agência Nacional de Energia Elétrica.
Ainda, falou sobre a parceria para a implantação dos centros de capacitação, que permitiram formar 960 novos eletricistas e reciclar mais de 5 mil, visando atender as demandas da concessionária e das empresas.
“Nós, portanto, saímos em defesa da indústria”, disse, acrescentando que se hoje o serviço fosse ainda estatal, a situação poderia estar complicada, porque não há capacidade de investimento.
Wilson de Oliveira ressalta que foram dois eventos positivos.
O primeiro, pela importância do Sesi para a indústria de Goiás e o segundo, pelo debate transparente que a Fieg proporcionou, apresentando dados e colocando a realidade.
Ainda, pontuou que o CONCEG, representado por cinco classes de consumo, exerce seu papel de cobrar para que Goiás tenha uma energia mais eficiente e barata.