O Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Goiás (CONCEG), reuniu seus membros na terça-feira, 31/05, para a apreciação de aprovação das contas da entidade, referentes ao ciclo de janeiro a abril de 2022.
Em formato híbrido, a reunião contou com a participação dos conselheiros Wilson de Oliveira, Félix Curado, Rogério Borges, Wellington Barbosa, Paulo Roberto, Rosirene Pereira e Keittty Abreu. E ainda, Aderson Xavier, André Santana e Sarah Fagundes, respectivamente, secretário auxiliar titular, suplente e secretária do CONCEG de parte da Enel Goiás e Ana Carolina Sanches, Especialista de Ouvidoria da empresa.
Os conselheiros fizeram a análise dos balancetes apresentados na reunião, os quais foram aprovados se ressalvas.
O presidente Wilson de Oliveira ressaltou que é importante esse acompanhamento, porque torna mais transparente a utilização dos recursos destinados ao colegiado, que vem da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), sendo, portanto, um recurso de natureza pública.
Inclusive, na reunião, os conselheiros debateram sobre a utilização desses recursos, uma vez que parte do que não for aplicado nas atividades do Conselho retornará à CDE no ano que vem, quando ocorrerá o processo de revisão tarifária.
Na reunião, também foram apresentadas demandas apresentadas pelos conselheiros. Inclusive, houve participação de um consumidor residencial, na plataforma on line.
A próxima reunião, prevista para ocorrer no dia 28 próximo, deve ser a última ordinária da atual gestão, uma vez que a partir de 1º de julho, inicia-se um novo mandato.