Mais de 5 mil usuários visitaram novo site do CONCEG

Desde que passou a ser acessível na rede mundial de computadores, o novo site do CONCEG (www.conceg.com.br) já recebeu cerca de 5,4 mil usuários, segundo levantamento realizado na plataforma Google Analytics.

Desenvolvido pela Mídia Um Comunicação e Marketing, que presta assessoria ao conselho, o novo site entrou no ar no dia 22 de janeiro desse ano, com o propósito de ampliar a comunicação da entidade, com elementos de informação para divulgar o colegiado, seus membros, as suas atividades, dar suporte à campanhas educativas.

Além, ainda, de trazer notícias relevantes sobre o setor de energia elétrica em Goiás e no Brasil, por meio de fontes qualificadas.

Conforme o levantamento, entre os usuários que entraram pela primeira vez no site, quase 4 mil foram por busca orgânica, ou seja, através de motores de busca, como o próprio Google. E mais de 1,2 mil, entraram de forma direta, através da colocação da URL na barra de endereços do navegador.

A maioria dos usuários do novo site do CONCEG, mostra o Google Analytics, são do Brasil, mas há também visitantes de outros países como Estados Unidos, Hungria, Países Baixos/Holanda, China, Chile e Portugal.

Wilson de Oliveira: “Boa informação é fundamental”

Para o presidente do CONCEG, Wilson de Oliveira, as ferramentas de comunicação são essenciais para que os cidadãos, no caso, os cidadãos goianos, possam conhecer e compreender o papel do conselho, que não atende demandas isoladas, mas de segmentos representativos das classes consumidoras, no caso: residencial, comercial, industrial, rural e poder público e se constitui numa ponte de ligação entre essas classes consumidoras e a concessionária, no caso, a Enel Goiás.

O presidente destaca que oferecer informação de forma clara, transparente e educativa, é um diferencial que o CONCEG tem buscado, com o apoio de todos os conselheiros. E a intenção é que, cada vez mais, esse trabalho seja melhorado e ampliado.