Fieg Anápolis e CONCEG reforçam demandas em reunião com a Codego

O presidente da Fieg Regional Anápolis, Wilson de Oliveira, participou, na manhã de quarta-feira, 26/01, de uma reunião com a direção da Companhia de Desenvolvimento do Estado de Goiás (Codego).

Durante o encontro, o presidente da Codego, Renato de Castro, apresentou o Programa Desenvolve Goiás, lançado recentemente pela companhia e falou sobre as demandas e os projetos direcionados ao Distrito Agro Industrial de Anápolis (DAIA), especialmente, em relação aos investimentos no sistema de abastecimento de água e tratamento de esgoto, duas questões que preocupam os empresários.

Além disso, foram entregues a assinatura anuência de regularização de terrenos para empresas do DAIA, dentre elas, as indústrias BRG Geradores. O empresário Sílvio de Oliveira, inclusive, agradeceu a gestão da Codego pelo trabalho realizado nessa questão.

O presidente da Fieg Regional Anápolis lembrou do seminário que a federação realizou no DAIA, em 2014, apontando demandas e soluções junto às autoridades competentes à época, num trabalho que trouxe bons resultados. Porém, assinalou que de lá para cá ainda há muitas demandas a serem trabalhadas, como a expansão do distrito, as melhorias de infraestrutura, o anel viário, melhorias na qualidade de energia elétrica e outras.

Wilson de Oliveira, que é também presidente do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Goiás (CONCEG), solicitou ao presidente Renato Castro para que ele e a diretoria da Codego façam gestões junto à Enel Distribuição Goiás, para que a mesma possa entregar a reforma e ampliação da Subestação DAIA, o que já deveria ter ocorrido desde o ano passado.

“Precisamos reforçar essa cobrança, porque algumas empresas de grande porte têm sistemas próprias e outras possuem geradores. Mas, a maioria das mais de 150 indústrias do DAIA não têm esse suporte e enfrentam problemas sérios, sobretudo, com as oscilações de energia, muitas vezes, trazendo riscos para os trabalhadores e prejuízos para as empresas”, ressaltou Wilson de Oliveira.

Wilson de Oliveira com o gerente do DAIA, Marlon Caiado

Deixe um comentário