A Enel Distribuição Goiás inaugurou, na quinta-feira (16/12), a nova Linha de Distribuição de Alta Tensão (LDAT) Brasília Leste – Itiquira, no Nordeste Goiano.
Com investimento de R$ 40 milhões, a rede é considerada uma das obras mais importantes entregues pela companhia desde que chegou a Goiás e a expectativa é de que a mesma se torne um divisor de águas para a realidade do fornecimento de energia em 24 municípios da região.
Ao todo, 163 mil clientes são beneficiados diretamente pela nova linha, que tem 56 quilômetros de extensão. Isso vai proporcionar melhoria da qualidade da energia, estabilidade dos níveis de tensão, suplência em casos de falhas e aumento da oferta de energia disponível.
A entrega do benefício ocorreu em solenidade que teve a presença do governador Ronaldo Caiado; deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores, além de outros convidados.
Ainda, estiveram presentes o diretor de Alta Tensão da Enel Brasil, Fernando Andrade, o presidente da Enel Goiás, José Nunes, o diretor de Infraestrutura e Redes da Enel Goiás, José Luis Salas e outros representantes da empresa.
A Linha de Distribuição de Alta Tensão Brasília Leste – Itiquira atende os municípios de Água Fria de Goiás, Alto Paraíso de Goiás, Alvorada do Norte, Buritinópolis, Cabeceiras, Campos Belos, Cavalcante, Damianópolis, Divinópolis de Goiás, Flores de Goiás, Formosa, Guarani de Goiás, Iaciara, Mambaí, Monte Alegre de Goiás, Nova Roma, Planaltina, Posse, São Domingos, São Joao D´Aliança, Simolândia, Sítio D´Abadia, Teresina de Goiás e Vila Boa.
De acordo com a Enel Goiás, com a energização da linha o Nordeste Goiano passa a ter uma fonte confiável e capaz de acompanhar o desenvolvimento dos municípios da região pelos próximos anos. Além disso, a LDAT Brasília Leste – Itiquira também permitirá o atendimento à demanda reprimida dessa região.