Últimos dias para inscrições da Escola de Eletricistas da Equatorial Goiás

A reta final para as inscrições da Escola de Eletricistas 2025 já começou. Interessados em participar do programa de qualificação profissional gratuito da Equatorial Goiás, realizado em parceria com o Senai, têm até o próximo dia 31 para se candidatar a uma das 100 vagas disponíveis nesta edição.

 As turmas serão formadas nas cidades de Goiânia, Anápolis, Luziânia e Itumbiara, com até 25 alunos por município.

O curso é voltado para pessoas com ensino médio completo, idade mínima de 18 anos e CNH definitiva nas categorias B ou C.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site:

www.escoladeeletricistaseqtl.com.br

No endereço eletrônico também está disponível o edital com todas as etapas do processo seletivo.

Formação técnica com foco em empregabilidade

Com carga horária de 520 horas, a formação inclui conteúdos técnicos e comportamentais voltados para o setor de distribuição de energia elétrica.

Os participantes recebem bolsa auxílio durante todo o curso, o que permite maior dedicação às aulas.

Além da formação principal, os alunos têm acesso a módulos de raciocínio lógico, comunicação e planejamento de carreira, além de acompanhamento voltado à inserção no mercado de trabalho.

Histórico

Desde 2022, a Escola de Eletricistas já formou mais de 1.600 profissionais. A terceira edição do programa reforça o compromisso da distribuidora com a geração de oportunidades por meio da educação técnica.

 “Promovendo a qualificação gratuita e de qualidade, proporcionamos autonomia econômica, inclusão e ajudamos a suprir a crescente demanda do setor elétrico por profissionais”, afirma o presidente da Equatorial Goiás, Lener Jayme.

 A superintendente de Atração, Desenvolvimento e Cultura do Grupo Equatorial, Alessandra Silvestre, acrescenta: “Nosso propósito é promover a transformação social e a inserção qualificada no mercado. Educação é a chave para oportunidades reais de crescimento.”

A iniciativa está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, com foco em educação de qualidade, trabalho decente e redução das desigualdades.

Com informações da Equatorial Goiás
Edição: CONCEG Notícias
Leia ainda: Confira os 5 de eletrodomésticos que mais gastam energia e as dicas de economia