A empresa Luziânia-Niquelândia Transmissora S.A. (LNT), responsável pela transmissão de energia em Niquelândia, solicitou à Enel Distribuição Goiás o desligamento da subestação elétrica que atende a cidade para que seja realizada manutenção nos equipamentos deles.
O desligamento foi determinado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) após solicitação da empresa transmissora e ocorrerá no próximo domingo (15), das 5h às 17h.
A Enel está trabalhando para reduzir ao máximo o impacto para os clientes e, para tanto, fará manobras de transferência de cargas para tentar manter o fornecimento para os clientes, mesmo que com níveis reduzidos de tensão.
Além disso, três geradores de energia serão disponibilizados durante todo o período para os três hospitais do município e uma loja móvel estará na cidade para atendimento a qualquer necessidade dos clientes, na Rua Dom Bosco, 20, Jardim Aurora.
A distribuidora reforça que está apenas cumprindo a determinação do ONS e pede a compreensão de todos os cidadãos, para que usem a energia com moderação, evitando grande aumento de demanda. (Com informações da assessoria da Enel Goiás)