A Escola de Eletricistas, projeto realizado em parceria entre a Equatorial Goiás e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) realizou na manhã desta segunda-feira, 18/9, a aula inaugural do curso para formação de eletricistas de rede de distribuição de energia elétrica.
Em Goiânia, o evento aconteceu na Faculdade Senai Ítalo Bologna. As outras cidades que estão sediaram a aula inaugural, foram: Anápolis, Niquelândia, Jataí, Quirinópolis e Rio Verde.
A iniciativa já contribuiu com a formação de cerca de 400 profissionais nos estados de Maranhão, Amapá, Pará, Alagoas e Piauí durante o ano de 2022.
Leia também: Perdeu a audiência pública da revisão tarifária em Goiás? Veja no canal do CONCEG
Em Goiás, foram abertas 200 vagas, distribuídas em 8 turmas de 25 alunos, cada. Os participantes passaram por uma seleção regidos por editais próprios e, agora, os aprovados iniciam o curso, que tem carga horária de 480 horas, além de 112 horas de curso comportamental, considerado um dos principais diferenciais do programa de qualificação profissional da distribuidora.
Alguns dos assuntos abordados em sala de aula incluem raciocínio lógico, comunicação, relacionamento interpessoal e estruturação do Projeto de Vida para ampliar a empregabilidade dos participantes.
Durante a duração do curso, será ofertada uma ajuda de custo mensal no valor de R$ 680 para auxiliar os alunos na conclusão da formação.
Com informações da assessoria da Equatorial Goiás