A Equatorial Goiás realiza, a partir desta quarta-feira, 4/10, uma grande obra de construção e modernização de linhas de distribuição que partem da Subestação (SE) Goiânia Leste.
Esta ação- que estava prevista para o ano de 2024 e foi antecipada- contempla a instalação de 2,7 km de rede e 180 novos postes e visa melhorar a qualidade e a continuidade do fornecimento, além de trazer maior confiabilidade ao sistema e evitar sobrecargas.
Durante 30 dias, cerca de 100 eletricistas, incluindo equipes de engenheiros, técnicos de segurança e gestores, trabalharão e acompanharão todas as atividades que contemplarão
os bairros Serrinha, Setor Bela Vista, Jardim América, Setor Bueno, Setor Marista, Setor Coimbra, Jardim das Esmeraldas, Parque Amazônia e Setor Oeste.
Cerca de 100 mil clientes serão beneficiados, estima a distribuidora.
“A Equatorial Goiás está sempre próxima à população e atua nas principais necessidades de melhorias no fornecimento de energia demandadas e já mapeadas”,
destaca Gustavo Pessoa, Gerente de Obras da Superintendência Centro da Equatorial Goiás.
Segundo ele, esta obra trará benefícios para todo o sistema elétrico, principalmente, na região dos bairros citados, reduzindo riscos de falhas e trazendo qualidade para a energia distribuída.
Leia também: Presidente da Equatorial Goiás fala de oscilações de energia e faz balanço de ações
“Como o sistema elétrico também é interligado, as novas instalações aliviarão circuitos que atendem outras regiões de Goiânia”, completa Gustavo.
Parceria
Para a execução da obra, a distribuidora conta com a parceria da Secretaria Municipal de Mobilidade de Goiânia e realizará interdições parciais em trechos de ruas onde os serviços serão executados, para garantir a segurança da população e bom andamento das atividades.
Edição: CONCEG Notícias- Com informações da assessoria da Equatorial Goiás