Com possibilidade da chegada de chuvas intensas em algumas localidades goianas, a Equatorial Goiás reforça o alerta para os riscos que temporais trazem ao fornecimento de energia elétrica.
Ventos fortes e precipitações elevadas provocam a queda de árvores e o lançamento de objetos contra a rede, comprometendo o sistema de distribuição.
Nesses casos, é fundamental que os clientes registrem a falta de energia pelos canais de atendimento, permitindo uma atuação mais rápida e eficiente das equipes.
As regiões de Norte, Sul, Sudeste e partes do Centro, já estão sob impacto direto de chuvas, e a concessionária intensificou as operações em campo nessas localidades para garantir o restabelecimento da energia o mais breve possível.
No mês de outubro de 2024, o estado de Goiás registrou acumulados expressivos de precipitação em diversas regiões.
Goiânia, por exemplo, já acumulou 105 mm de chuva, enquanto em Rio Verde foram 112 mm, e em Jataí 118 mm, atingindo mais de 85% da média histórica mensal, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.
Riscos com as intempéries
Esse volume elevado de chuvas aumenta o risco de quedas de árvores e falhas na rede elétrica, especialmente em áreas urbanas e rurais.
De acordo com Vinicyus Lima, gerente do Centro de Operações Integradas (COI) da Equatorial Goiás, “as fortes chuvas e ventos aumentam significativamente a chance de quedas de árvores e objetos sobre a rede elétrica, o que pode causar interrupções no fornecimento de energia.
“Nossos times estão em alerta máximo para agir rapidamente em qualquer situação emergencial e minimizar o impacto aos clientes”, reforça.
Clientes que enfrentarem falta de energia devem entrar em contato com a Equatorial Goiás pelos canais abaixo:
- WhatsApp Clara: (62) 3243-2020
- Aplicativo Equatorial Goiás (Android e iOS)
- Agência Virtual no site da Equatorial
- Call Center: 0800 062 0196
Assessoria de Imprensa Equatorial Goiás
Leia ainda: Aprendendo com Energia: 12 dicas para se proteger de acidentes elétricos na rua