Dando continuidade ao plano de reconstrução do sistema elétrico do estado, o Centro de Operações Integradas da Equatorial Goiás (COI), localizado na sede da empresa, em Goiânia, passou por uma renovação marcante.
Visando aprimorar ainda mais a agilidade e a eficiência no atendimento às ocorrências registradas pelos canais oficiais, o COI está de casa nova.
O investimento reflete o compromisso da companhia com a qualidade do serviço prestado aos clientes, por meio da modernização dos equipamentos e tecnologia que garantem respostas ainda mais rápidas aos chamados.
O novo centro começou a operar no último fim de semana e está localizado agora em outro prédio da distribuidora na capital. Ele fica na sede, no Jardim Goiás, mas em um espaço totalmente novo e moderno.
Para o gerente do COI, Vinicyus Lima, o local foi projetado para oferecer um atendimento ainda mais eficiente com o que há de mais moderno no mercado.
“Por meio de equipamentos mais tecnológicos e inovadores, o novo espaço vai gerar ainda mais estabilidade nos serviços. Além disso, contamos com sistemas automáticos, que tornam atuação mais rápida e seguroa para os consumidores”, afirma o gerente.
Inovações
Entre as inovações, se destacam as ferramentas de monitoramento e automação, que permitem ao COI detectar e resolver possíveis problemas de forma automática e quase instantânea.
Isso melhora significativamente a velocidade de resposta às demandas e reduz o tempo de espera para resolução das ocorrências.
“Com a automação inteligente, que minimiza os riscos de falhas, garantimos maior continuidade e estabilidade nos serviços. Essa mudança reflete diretamente no aumento da confiabilidade pelos clientes”, destaca Vinicyus.
Curiosidades do novo COI
- O novo Centro de Operações Integradas conta com mais de 100 posições para controladores, analistas e engenheiros de operação que são responsáveis por fazer o monitoramento do sistema elétrico em mais de 200 cidades goianas.
- Apenas a área onde fica o monitoramento da rede de baixa e média tensão tem, ainda, um super telão formado por 48 telas distribuídas em 24×2, apresentando em tempo real, uma radiografia do sistema de energia.
- O COI da Equatorial Goiás funciona ininterruptamente 24 horas por dia, sete dias por semana.
- Outro avanço importante é a nova interface do sistema, que oferece uma gestão mais intuitiva e integrada. Com visualizações simultâneas e painéis personalizados, as equipes da concessionária podem acompanhar o andamento das operações com mais controle e visibilidade sobre as ações realizadas pelo Centro de Operações.
- No local consta ainda, um painel com um sistema de previsão do tempo, que ajuda as equipes a mapearem os pontos críticos, antecipando estratégias e garantindo atuação ágil e eficiente nas ocorrências consideradas emergenciais.
A modernização do COI não é apenas uma atualização tecnológica, mas uma etapa importante do trabalho de reconstrução do sistema elétrico de Goiás.
Por meio dessa nova estrutura, será possível otimizar os processos, agilizar a experiência do cliente e entregar um serviço mais rápido, seguro e eficiente, além de ser o maior Centro de Operações de todo o Grupo Equatorial.
Com informações da Equatorial Goiás
Edição: CONCEG Notícias
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