Equatorial Goiás e Energisa do Tocantins selam parceria que vai beneficiar Norte goiano

Mais de 150 mil pessoas no Norte de Goiás passarão a ter, a partir desta sexta-feira (08/11), um reforço na energia elétrica.

Parceria firmada entre a Equatorial Goiás e Energisa Tocantins permitirá o fornecimento de energia vinda do estado vizinho para o território goiano, o que vai proporcionar um incremento no serviço na região dos municípios de Porangatu, São Miguel, Novo Planalto, Mara Rosa e Campinorte.

A ação também possibilitará o atendimento de novas cargas e de clientes. A concessionária salienta que mesmo com a parceria, a Equatorial segue como a distribuidora de energia para os clientes contemplados pelo acordo nestas cidades de Goiás.

O acordo, assinado em Porangatu, foi selado entre o presidente da concessionária goiana, Lener Jayme, e o diretor técnico da empresa tocantinense, Alberto Cunha.

Também estiveram presentes a prefeita eleita de Porangatu, Vanuza Valadares, o deputado federal José Nelto, e o deputado estadual e Presidente da Comissão de Minas e Energia na Assembleia Legislativa de Goiás, Líneo Olimpio, entre outras autoridades.

“Estávamos em tratativas para um acordo com a Energisa desde maio deste ano devido ao grande crescimento da região e a sinalização de alguns players que buscam novas conexões locais. A parceria reforça o nosso compromisso com os goianos de entregar uma energia estável e de qualidade”, ressalta o presidente da Equatorial Goiás, Lener Jayme.

Investimento

Por meio de um investimento de cerca de R$ 49 milhões, será colocada em operação a Linha 138 kV Alvorada – Porangatu, com 120 quilômetros que proporcionará maior confiabilidade para o atendimento da região norte do estado.

Serão contempladas mais de 56 mil unidades consumidoras, o que equivale, para se ter uma ideia, a uma cidade um pouco maior que Trindade. Com o acordo, a Equatorial Goiás auxiliará no desenvolvimento da economia local, turismo e reforçará a estabilidade da energia para os seus clientes.

Parceria no Maranhão

Em contrapartida, no Maranhão que também faz divisa com o Tocantins, o Grupo Equatorial enviará energia para municípios atendidos pela Energisa, em um acordo mútuo e com benefício para ambos estados envolvidos.

Representantes das distribuidoras no evento em Porangatu

Leia ainda: Resenha Mensal atualiza dados sobre consumo de energia elétrica no país

Com informações da Equatorial Goiás
Edição: CONCEG Notícias