Enel desenvolve projeto Escola de Mulheres Eletricistas em Goiás

A Enel Distribuição Goiás promove pela primeira vez em Goiás o projeto Escola de Mulheres Eletricistas. A ação tem como objetivo capacitar cada vez mais mulheres para o mercado de trabalho.

O projeto já acontece no Ceará e no Rio, estados em que a Enel também atua na distribuição de energia. As inscrições estão abertas e acontecem até quinta-feira (22). O curso é totalmente gratuito, com início em outubro e término em dezembro deste ano. Cada participante receberá por mês uma bolsa auxílio de R$ 400,00 para custear seu deslocamento e alimentação durante o curso. 

O curso terá início no dia 3 de outubro, com a formatura prevista para 16 de dezembro. Esta primeira turma contará com 25 participantes que passarão pelo processo de triagem do Senai e se qualificarão para a oportunidade de uma nova carreira.

As aulas serão realizadas presencialmente na Faculdade de Tecnologia Senai Ítalo Bologna, em Goiânia, às segundas, quintas e sextas-feiras, das 08h às 12h e das 13h às 17h. 

Acompanhamento

Além da qualificação, as mulheres receberão acompanhamento profissional durante os primeiros 24 meses de sua nova carreira. “

A Escola de Mulheres Eletricistas vai além da capacitação profissional, a iniciativa tem como objetivo romper com o conceito de gênero predominantemente masculino da profissão de eletricista, ampliar a diversidade corporativa e proporcionar oportunidades igualitárias ao formar mulheres em eletricistas de rede de baixa tensão aptas para atuar na companhia e em suas parceiras.”, explica a coordenadora de projetos na Sustentabilidade da Enel Distribuição Goiás, Lícia Borges. 

A capacitação, com cerca de 370h, conduzida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), abrange conteúdos sobre distribuição de energia elétrica, segurança em instalações e serviços com eletricidade, segurança no sistema elétrico de potência e em suas proximidades e capacitação sobre trabalho em altura. O curso conta ainda com conteúdo sobre desenvolvimento pessoal e empoderamento feminino.

Nesta primeira turma, serão disponibilizadas 25 vagas, e as inscrições serão realizadas exclusivamente de forma on-line, pelo link: https://forms.office.com/r/9X5GmEj80s

Sobre o curso

A Escola de Mulheres Eletricistas é uma iniciativa do projeto Enel Compartilha Oportunidade que visa gerar desenvolvimento social e econômico para as comunidades por meio de oficinas de empregabilidade, inserção no mercado de trabalho, capacitação e acompanhamento profissional. 

Requisitos para participação:

  • Mulheres, que se identificam com o gênero feminino, cisgêneras ou transgêneras;
  • Idade acima de 18 anos no momento da inscrição;
  • Ensino Médio completo;
  • Residir na área de concessão da Enel Distribuição Goiás
  • Conta de energia como comprovante de endereço;
  • Ter interesse em trabalhar na área da formação após o término do curso.
  • * 20% das vagas serão destinadas para mulheres migrantes.
Fonte: Enel Distribuição Goiás