Conta de energia trará selos para clientes da tarifa social identificarem situação no programa

As contas de energia, que começam a chegar na casa dos goianos a partir desta terça-feira (04/6) vão conter avisos específicos para famílias de baixa renda. 

Por meio de selos, a Equatorial Goiás começa a informar sobre os status dos cadastrados no programa da Tarifa Social de Energia Elétrica que garante descontos de até 65% na fatura.

As orientações estarão de forma clara na conta, próximas do campo ’Notificação de Reaviso de Vencimento/ Mensagem’ ou ao lado das informações de leitura.

 Juntamente com esses dados o cliente encontrará um selo que estará de acordo com a realidade de cada um no programa.

Para o gerente Tático de Gestão Comercial da Equatorial Goiás, Jean Gama, essa é uma forma de chamar atenção dos beneficiários.

“De forma direta e clara, a Equatorial estabelece uma comunicação com o cliente da tarifa social, com o objetivo de avisar visualmente sobre a condição de seu cadastro, reforçando situações que requerem ações específicas para cada caso”, destaca.

Os avisos são os seguintes:

  • O selo ‘Cliente cadastrado na Tarifa Social’ identifica que o cliente responsável por aquela unidade consumidora já está cadastrado na tarifa social baixa renda, com Número de Identificação Social (NIS) válido e recebendo o desconto mensal de até 65% na tarifa, variando desconto com seu consumo.
  • Já o selo ’Seu NIS vai vencer, procure o CRAS do seu município’ indica um status de alerta, que identifica que nos próximos meses o Número de Identificação Social (NIS) do cliente ficará desatualizado e ele poderá perder o benefício da tarifa social baixa renda, sendo assim necessário que procure o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo da residência para regularização. A atualização do NIS dever ser feita, obrigatoriamente, a cada dois anos.
  • Por último, tem o selo ’Benefício da Tarifa Social cancelado’, informa que o benefício da tarifa social baixa renda foi cancelado para a unidade consumidora. Clientes que se enquadrarem nesta situação, devem procurar o CRAS mais próximo da residência, para     regularização e avaliação do status do cadastro.

Transparência

Os selos reforçam o compromisso da Equatorial Goiás com a transparência e o cuidado com cada cliente.

‘’Nós entendemos e sabemos que esse benefício é fundamental na conta de milhares de famílias e, por isso, pensamos na oportunidade de criar uma identificação  visual aos nossos clientes sobre o status de seus cadastros, para que de forma direta eles saibam que estão cadastrados, que precisam atualizar o NIS ou que o benefício foi cancelado, caso não tenha sido atualizado’’, destaca Jean Gama.

As contas com os novos selos já estão sendo impressas e distribuídas. Elas vão chegar nas casas dos beneficiários pelo programa, de acordo com o prazo de vencimento de cada fatura de energia.

TSEE

A Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) contempla os inscritos no Cadastro Único do Governo Federal identificados como de baixa renda (com renda mensal por pessoa de até meio salário-mínimo), quilombolas, indígenas, pessoas que recebem o Benefício da Prestação Continuada (BPC) ou aqueles com renda familiar mensal de até três salários-mínimos, que tenham membros com doença ou patologia que exija o uso contínuo de aparelhos ou equipamentos elétricos em domicílio. 

Com informações da assessoria da Equatorial Goiás

Leia ainda: CONCEG participa do Encontro de Conselhos de Consumidores de Energia do Sudeste