Consumidores poderão pagar conta de energia com cartão de débito ou crédito

A Equatorial Goiás informa que nas agências de atendimento espalhadas por todo o Estado, já é possível pagar a fatura por meio das “maquininhas” de cartão de débito e crédito.

Outra novidade é a possibilidade de quitar a conta no site da companhia- https://go.equatorialenergia.com.br/.

Cerca de 330 “maquininhas” estão disponíveis em todas as 72 agências da companhia, com exceção dos postos de atendimento credenciados.

Desse modo, o cliente evita o deslocamento para bancos e lotéricas para pagar sua conta.

São aceitas as bandeiras Visa, MasterCard, Elo, Hipercard e Amex e é preciso ter em mãos o número da Unidade Consumidora (UC) e o cartão para pagamento.

“Outra boa notícia para o cliente é que ele também poderá parcelar seus débitos pendentes em até 24 vezes, a partir de duas contas vencidas ou a vencer”, afirma o gerente comercial da Equatorial Goiás, Jean Gama.

O gerente comercial alerta que algumas equipes de corte também portarão “maquininhas”, para que o cliente possa quitar seu débito antes de ter o fornecimento de energia suspenso pela distribuidora.

Pagamento via site

Outra forma rápida e prática de pagamento da fatura disponibilizada pela distribuidora é pelo site, com cartão de crédito à vista ou parcelado também em até 24 vezes.

São aceitas as bandeiras Visa, Master, Elo, Hipercard e Amex. 

Leia ainda: Aumento da temperatura impulsiona consumo de eletricidade no país

Para utilizar o serviço, basta acessar o portal e, na barra de pesquisa, digitar “pagamento de conta”.

O usuário é direcionado para uma tela em que precisará colocar os dados do titular da Unidade Consumidora, para o sistema localizar as faturas em aberto. Em seguida, será aberta uma nova tela com as opções de pagamento.

Após a transação é gerado um comprovante, proporcionando mais confiança no processo.

Máquinas de cartões estão disponíveis em 72 agências (Foto: Divulgação)

Pix

A Equatorial Goiás assumiu há oito meses a distribuição de energia no Estado e vem realizando uma série de mudanças para facilitar o atendimento aos clientes. Em junho, a companhia mudou o layout da conta de energia, que faz parte da política de padronização e unificação de processos do Grupo Equatorial Energia, e trouxe ainda mais clareza às informações com foco na transparência e praticidade para os seus clientes.

O grande diferencial na mudança foi o pagamento por Pix, disponível para todos os clientes.

Pensando na segurança dos clientes, o executivo de Faturamento da Equatorial Goiás, Marcos Aurélio Silva, reforça a importância de sempre buscar informações nos canais oficiais de atendimento da companhia e ressalta que a distribuidora não solicita depósitos, transferências ou pagamentos para terceiros.

É importante lembrar que para uma maior comodidade, a empresa recomenda aos clientes a adesão à conta por e-mail, que é a forma mais prática de ter a fatura sempre à disposição.

Seguem dicas para garantir a segurança e evitar fraudes:

  • As contas de energia continuam com boleto e no campo “beneficiário” os clientes encontrarão: Equatorial Goiás Distribuidora de Energia S/A ou Celg/ Celg Distribuição S/A. Os pagamentos podem ser realizados por internet banking, agências bancárias, postos de pagamento autorizados, caixas eletrônicos e lotéricas.
  • No pagamento via Pix é importante conferir sempre o beneficiário, que obrigatoriamente sairá em nome da Equatorial Goiás Distribuidora de Energia S/A. 
  • No instante do pagamento, via Pix ou via código de barras bancário, confira se o beneficiário, destinatário ou recebedor do pagamento aparece como orientado acima. Se aparecer outro nome não realize o pagamento e confira os dados da sua fatura nos nossos canais de atendimento.
  • Em caso de dúvidas sobre a fatura, o cliente pode entrar em contato com a companhia por meio dos canais de atendimento: aplicativo Equatorial Goiás; Central de Atendimento 0800 062 0196 e nas agências espalhadas por todo o Estado. A explicação detalhada dos campos da fatura de energia também pode ser acessada no site da empresa.

Edição: CONCEG Notícias, com informações da assessoria da Equatorial Goiás