O conselheiro Wilson de Oliveira representa o Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Goiás (CONCEG), no evento Iniciativa de Mercado Minas e Energia, que acontece em Brasília, de 27 a 29 de julho.
Promovido pelo Ministério de Minas e Energia (MME), o encontro tem como um dos objetivos estimular o debate em torno da regulamentação e fiscalização dos setores de energia e mineração.
Os ministros Adolfo Sachsida (MME) e Paulo Guedes (Economia), participaram da solenidade de abertura oficial, que teve também a participação dos representantes das agências reguladoras de energia, mineração e petróleo.
Além das questões regulatórias, outro foco do evento são as perspectivas de investimentos nessas três áreas.
Wilson de Oliveira destaca que o evento teve como um dos pontos altos a discussão em torno da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que pode limitar as ações das agências reguladoras.
A diretora geral da ANEEL, Camila Bonfim, considerou que a PEC pode trazer um retrocesso para o setor de energia.
Wilson de Oliveira também participa, nesta quarta-feira, 28, da cerimônia de entreda do Prêmio ABRADEE 2022, que reconhece as melhores distribuidoras de energia elétrica do país.
O evento, na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), é uma realização da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica.
Siga: