Atendimento ao consumidor de energia tem destaque em ranking do Consumidor.gov

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), em matéria publicada no seu site, informou que entre os setores regulados, o atendimento ao consumidor de energia elétrica ficou no 3º lugar no Ranking de Resolutividade da plataforma Consumidor.gov.

Ainda de acordo com as informações da Agência, o atendimento ao consumidor de energia elétrica só ficou atrás aos atendimentos nos setores de telecomunicações e transporte aéreo.

Foi divulgado também que das 43 entidades avaliadas pela plataforma, o setor elétrico ficou na 11ª posição como setor mais resolutivo, com tempo médio de resposta de 6,3 dias.

Além de ocupar a 3ª posição entre os regulados no quesito de Satisfação, com 99% das reclamações respondidas.

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A ANEEL pontua que entre as ações para melhorar os indicadores, destaca-se a inclusão da plataforma como canal obrigatório de atendimento e diversos workshops promovidos com todos os grupos econômicos com foco em melhorar o atendimento aos consumidores, no caso, de energia elétrica.

O que é?

O Consumidor.gov é um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas, em um ambiente totalmente público e transparente, para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet.

Com informações da ANEEL

Edição: CONCEG Notícias

Consumo Consciente CONCEG