A Equatorial Goiás informa que foi realizada em Goiânia, no último sábado (22/3), uma operação que recuperou aproximadamente 30 toneladas de cobre semelhantes aos utilizados nas subestações da companhia.
A denúncia foi feita pela Polícia Civil ao setor de segurança da distribuidora, informando sobre um possível galpão que estaria armazenando fios e cabos de cobre.
Atendendo a corporação, a equipe de segurança da empresa se dispôs a acompanhar a operação. No local foram encontradas grandes bolsas cheias de fios e cabos de cobre com a mesma espessura e qualidade que são usadas pela companhia.
Junto aos autos, foram anexadas sete ocorrências registradas de furto em subestações no estado. A PC vai investigar a origem e se tem relação com os casos monitorados pela distribuidora.
Ainda tinha “gato”
Durante a ocorrência, a equipe da Equatorial identificou que o galpão, que era utilizado como depósito, estava em ligação direta, ou seja, furtando energia, a situação foi passada para o delegado que de imediato acionou a Polícia Técnico científica que compareceu no local e constatou o crime.
Seis homens, que carregaram uma carreta com as sacolas de cobre, foram presos.
Logo em seguida o proprietário foi localizado e também foi detido, todos vão responder por receptação e dono responderá ainda por furto de energia.
Segundo informações dos policiais, se trata de uma quadrilha especializada em recepção de materiais oriundos de furtos de fios e cabos de cobre.
A Equatorial Goiás reforça a importância da participação da população no combate às fraudes e furtos de energia.
Denúncias podem e devem ser realizadas de forma anônima por meio da Central de Atendimento – 0800 062 0196.
Com informações da Equatorial Goiás
Edição: CONCEG Notícias
Leia ainda: CONCEG reúne-se, faz deliberação e inicia mais um ciclo de treinamentos