Muitas vezes, a troca de titularidade da conta de energia é deixada de lado até que surjam imprevistos. No entanto, essa simples atualização pode evitar uma série de problemas, como débitos inesperados e até cortes de energia.
Assim, a Equatorial Goiás destaca a importância de manter os dados da conta de luz sempre atualizados, garantindo mais segurança e praticidade para o consumidor.
Para resolver situações como negociações de débitos, solicitação de desligamento ou outros serviços disponibilizados pela companhia, é preciso ser o titular da conta.
Além disso, a fatura de energia no nome do cliente também é muito utilizada como comprovante de residência.
“A troca de titularidade é importante porque evita cobranças indevidas ao antigo titular e garante que o novo titular seja responsável pelas faturas e tenha acesso a eventuais benefícios, a exemplo da promoção Energia em dia”, afirma o gerente de relacionamento da Equatorial Goiás, André Abrão.
André Abrão também reforça que a atualização assegura para o cliente a solicitação de serviços, facilitando o acesso aos canais de atendimento e a comunicação com a distribuidora.
Como fazer?
Para solicitar a troca de titularidade da conta de luz, basta ir até uma agência da Equatorial Goiás ou fazer a solicitação sem sair de casa, mandando uma mensagem para a Clara, por meio do WhatsApp (62) 3243-2020.
Em seguida, selecione a opção “Outros” e escolha “Troca de Titularidade”. Você precisará enviar documento com foto, CPF e comprovante de vínculo com o imóvel.
Caso ainda tenha dúvidas, basta entrar em contato pelo call center da distribuidora, disponível no número 0800 062 0196.
Com informações da Equatorial Goiás
Foto: Eduardo Rocha
Edição: CONCEG Notícias
Leia ainda: Resolução 1000 tem modelo de contrato do serviço de distribuição de energia