Equatorial Goiás lança novo aplicativo para facilitar atendimento aos consumidores

 A Equatorial Goiás lançou um novo aplicativo voltado ao atendimento digital de clientes em todo o estado. A ferramenta chega para aprimorar a interação entre a distribuidora e os usuários, oferecendo mais praticidade e agilidade no acesso a serviços essenciais relacionados à energia elétrica.

Com interface moderna e funcional, o app permite realizar diversas solicitações de forma simples e rápida.

Entre as novidades, destacam-se o envio da fatura completa em PDF, a possibilidade de consulta de débitos, o envio de segunda via da conta de luz e diversas outras funcionalidades que tornam o atendimento mais acessível, personalizado e ágil, sem a necessidade de o cliente ir até uma loja ou falar com atendente virtual. Além disso, as já conhecidas ferramentas da Equatorial, como atualização de contatos, alteração da data de vencimento da conta e autoleitura, também estão disponíveis no aplicativo.

O gerente de experiência com cliente da Equatorial Goiás, Hugo Leandro Ferreira, reforça a importância do novo aplicativo para a garantir a melhor experiência do consumidor.

“Nosso objetivo é proporcionar um atendimento mais eficiente e satisfatório para cada cliente. Este aplicativo é resultado de um esforço contínuo para aproximar nossos serviços das necessidades reais da população goiana”, reforça Hugo.

Facilidade

Com o lançamento da nova plataforma exclusiva para os clientes de Goiás, a concessionária reafirma seu compromisso com a modernização dos canais de atendimento.

O novo aplicativo traz soluções que foram cuidadosamente planejadas para atender às demandas dos consumidores, permitindo maior autonomia na resolução de questões relacionadas ao fornecimento de energia elétrica.

 Principais funções

  • Envio da fatura por e-mail: agora os clientes podem receber a conta diretamente em sua caixa de entrada, em formato PDF, com todas as informações detalhadas;
  • Consulta de protocolos: permite acompanhar o status de solicitações e ocorrências diretamente no app;
  • Alteração de vencimento: facilita a adaptação da data de pagamento ao planejamento financeiro do cliente;
  • Atualização de contato: possibilita manter os dados cadastrais sempre atualizados para uma comunicação mais eficiente;
  • Religação de energia: simplifica o processo de solicitação, garantindo mais agilidade –    – Autoleitura: para clientes urbanos e rurais, o recurso oferece praticidade ao informar o consumo diretamente no sistema;

Hugo reforça que a praticidade é um dos pilares do novo aplicativo.

“A Equatorial Goiás entende que o tempo é um bem precioso para os nossos clientes. Por isso, desenvolvemos um app intuitivo, com funcionalidades pensadas para facilitar o dia a dia e garantir que o acesso aos serviços essenciais seja rápido e descomplicado”, destaca o gerente.

Como acessar o novo aplicativo?

O aplicativo está disponível gratuitamente para download nas lojas de aplicativos Android e iOS. Após baixar o app, será solicitado o CPF ou CNPJ do titular, posteriormente será feito uma a validação. Logo em seguida o cliente vai escolher entre SMS ou e-mail de cadastro para receber um código numérico para inserir no app e fazer o login. A partir disso, será possível fazer o acesso a todas as funcionalidades de forma prática e segura.

Alerta

A concessionária alerta que o antigo aplicativo será desativado em breve. Por isso, é importante que os clientes baixem a nova versão em seus smartphones.

Com informações da Equatorial Goiás
Edição CONCEG Notícias
Leia ainda: Reunião do CONCEG tem presença do presidente da Equatorial Goiás e pautas para 2025