23 municípios goianos participarão da pesquisa de satisfação dos consumidores de energia

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) divulgou, recentemente, a lista com os 637 municípios que vão participar da pesquisa de satisfação dos consumidores residenciais em relação à prestação de serviços de 103 distribuidoras de energia elétrica.

O objetivo, segundo a Agência, é conhecer a percepção do consumidor e estimular a melhoria contínua dos serviços.

Para isso, serão aplicados 28.619 questionários nesta 25ª edição do levantamento, através do qual é gerado o Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor.

As empresas mais bem avaliadas irão receber o Prêmio ANEEL de Satisfação do Consumidor, que destaca as distribuidoras mais eficientes na visão dos consumidores. Inclusive, as distribuidoras poderão usar o Selo de Qualidade como material de divulgação.

Os municípios participantes – distribuídos em todas as regiões do país- foram definidos em sorteio feito através de plataforma virtual (Microsoft Teams), no dia 7 de maio último.

A pesquisa será desenvolvida pela empresa contratada, a Qualitest Inteligência em Pesquisa, cujos entrevistadores estarão devidamente identificados com crachá, uniforme e em veículos com a logomarca da empresa.

Quanto a realização da coleta de dados dos questionários nos municípios sorteados para as distribuidoras do Rio Grande do Sul, a ANEEL avaliará o melhor momento para iniciar a pesquisa, por conta da quantidade de municípios que estão ainda em estado de calamidade e em situação de emergência.

Goiás

Em Goiás, conforme apurou o CONCEG Notícia, foram selecionados 23 municípios, sendo 17 na área de concessão da Equatorial Goiás e 06 na área de concessão da Chesp (Veja os municípios selecionados no fim da matéria).

No estado, serão aplicados um total de 840 questionários, sendo 540 nos municípios da concessão da Equatorial Goiás e 300 nos municípios da Chesp.

  • CONCESSÃO DA EQUATORIAL GOIÁS- Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador canedo, Águas Lindas de Goiás, Cristalina, Anápolis, Porangatu, Minaçu, São Miguel do Araguaia, Campos Verdes, São Luiz de Montes Belos, Avelinópolis, Ivolândia, Itumbiara, Goiatuba, Bom Jesus de Goiás e Itarumã.
  • CONCESSÃO DA CHESP- Ceres, Rialma, Nova Glória, Uruana, Carmo do Rio Verde e Rianápolis.

Leia ainda: CONCEG realiza reunião para encerramento de pautas do semestre

CONCEG Notícias, com informações da ANEEL