Cooperação entre a Equatorial Goiás e a SEDS visa ampliar acesso à Tarifa Social de Energia

A Equatorial Goiás e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDS)- Governo de Goiás- firmaram, no dia 27 de julho, um Termo de Cooperação através do qual as partes desempenharão esforços conjuntos, para implementar medidas que visem a atualização ou cadastros novos do Número de Identificação Social (NIS) pelas prefeituras goianas e unidades do CRAS- Centro de Referência de Assistência Social, para posterior inclusão no benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica – TSEE.

A Equatorial está intensificando as ações com foco no atendimento ao cliente e tem reforçado os cadastros de clientes aptos no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que pode conceder descontos de até 65% na conta de energia.

Em sete meses de atuação no Estado, a Equatorial já conseguiu aumentar em cerca de 74 mil o número de clientes cadastrados aptos a receber o benefício. Contudo, aproximadamente 537 mil famílias estão aptas a receber o benefício.

Leia também: CONCEG presente em entrega de obras alusivas aos 116 anos de Anápolis

Essa parceria entre a Equatorial Goiás e a SEDS, portanto, se dá para intensificar os cadastros e promover a conscientização da população, do Poder Público Estadual e Municipal, sobre a importância da Tarifa Social para o desenvolvimento local e a economia familiar, bem como, oportunizar o cadastro fácil, imediato e seguro para acesso ao desconto Baixa Renda.

A Tarifa Social de Energia Elétrica representa uma importante economia para as famílias.

O benefício é uma oportunidade de destinar os recursos que iriam para o pagamento da conta de energia para outras áreas do orçamento doméstico, como compra de alimentos e outras necessidades básica.

DICA: Veja também o folheto informativo elaborado em parceria entre a Equatorial Goiás e o CONCEG, sobre a tarifa Social de Energia Elétrica: