O Grupo Equatorial Energia chegou em Goiás neste mês e já anunciou as primeiras obras que serão entregues para o Estado. Entre elas, a Subestação Riviera, em Goiânia, que garantirá a melhoria do fornecimento de energia para cerca de 150 mil clientes, o que representa, aproximadamente, cerca de 45 mil unidades consumidoras.
Além de beneficiar a população da capital, clientes dos municípios de Senador Canedo e Aparecida de Goiânia também serão beneficiados.
Tarifa Branca: saiba o que é e quais grupos consumidores podem aderir
Esta é uma das primeiras obras que o grupo deve entregar para o Estado, com um completo sistema de alta tensão, fruto de um investimento de R$ 60 milhões.
A entrega, prevista para o primeiro semestre deste ano, será composta pela Subestação Riviera, com 50 MVA de potência, e pela Linha de Distribuição de Alta Tensão (LDAT), além de novas redes de distribuição de média tensão que estão em construção.
Modelo compacto
O gerente de obras de Alta Tensão da Equatorial Goiás, Reginaldo Santos, explica que a nova Subestação Riviera será construída no modelo compacto, que utiliza equipamentos
multifuncionais de alta tecnologia, permitindo a construção em espaços bem inferiores aos das unidades convencionais.
Além disso, todos os equipamentos são telecontrolados, ou seja, comandados à distância.
“Graças à tecnologia instalada aqui, toda a operação deste complexo é realizada de forma digital, pelo Centro de Operações Integrado, que fica na sede da empresa, em Goiânia. Isso proporciona mais segurança operativa e agilidade em caso de uma falha. Com a operação remota, conseguimos iniciar as manobras instantaneamente no caso de uma falha”,
completa Reginaldo Santos.
Reginaldo ainda reforça a importância das primeiras entregas do Grupo Equatorial para Goiás.
Segundo ele, as equipes estão trabalhando fortemente para garantir a evolução constante da qualidade do fornecimento de energia para todos os clientes.
A companhia mapeou ações e investimentos que estão sendo tratados como prioridade, além de garantir que as obras em curso fossem concluídas o mais rápido possível.
“A entrega da Subestação Riviera já é resultado desta prioridade, que tem como foco a melhoria do fornecimento para o cliente. São investimentos que contribuem diretamente para a percepção de melhoria para os goianos”, finaliza Reginaldo.
Com informações da assessoria da Equatorial Goiás