Foi realizada nesta quinta-feira, 28/07, a cerimônia de entrega do Prêmio Abradee 2022. O evento, uma realização da Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica, ocorreu na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília.
O conselheiro Wilson de Oliveira participou da solenidade, representando o Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Goiás (CONCEG).
Ao todo, foram distinguidas sete premiações e mais uma menção de gestão.
Na categoria Responsabilidade Socioambiental, foram premiadas as distribuidoras: Energisa Minas Gerais (-500 mil clientes) e CPFL Piratininga (+500 mil clientes).
A categoria Avaliação pelo Cliente, teve como vencedoras as distribuidoras: Sulgipe (-500 mil) e Energisa Paraíba (+500 mil). Na sequência, a categoria gestão Operacional teve como vencedoras: DME Distribuição (-500 mil) e Neoenergia Cosern (+500 mil).
Na categoria Qualidade de gestão, foi premiada a distribuidora Copel. E, na de gestão Econômica-Financeira, a Energisa Mato Grosso do Sul. Na categoria Evolução do Desempenho, o prêmio ficou com a Energisa Tocantins.
Na categoria Prêmios Regionais, as premiações foram: Sul- Copel; Norte/Centro-Oeste- Energisa Tocantins e Sudeste- CPFL Piratininga.
Na categoria nacional, o Prêmio Abradee 2022 foi para as distribuidoras Energisa Minas Gerais (-500 mil) e Energisa Paraíba (+500 mil).
Finalmente, a Menção Gestão da Inovação foi dada à distribuidora Enel São Paulo.
O que é?
O Prêmio Abradee é a parte mais visível do Programa Benchmarking, cujo ciclo de atividades se repete a cada ano. A premiação não é um fim, mas um meio de se estimular a cooperação e a melhoria da gestão das empresas associadas, através do reconhecimento de seus esforços em várias categorias, que se estendem da Gestão Econômico-Financeira e Gestão Operacional à Responsabilidade Social. (Com informações da Abradee)